Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/08/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Faz referência à SC-114, no Município de Painel, onde caiu uma parte da rodovia, e está trazendo um transtorno gigantesco, pois faz uma conexão importante para o desenvolvimento da região.
Registra que, conversando com os engenheiros sobre as obras, ela teria, por sua magnitude, uma duração de aproximadamente quatro meses, e assim divulgou, avisando as pessoas de que o tempo era muito longo. Fala que o pessoal lhe cobra que há um desvio e colocaram um cascalho ruim que fura os pneus dos carros, e o Prefeito lhe avisou que possuía um cascalho do Estado que poderia ser usado. Discorre sobre o andamento da obra, constatando que o trecho está muito ruim, e demonstra insatisfação com a afirmação do Secretário Thiago Vieira que, na rádio, disse que não era verdade que a obra da rodovia duraria quatro meses, pois se sentiu desrespeitado.
Informa que a nova ala do Hospital Tereza Ramos ainda não foi entregue, o Governador foi lá, fez um ato político e não lhe convidou. Ressalta que política é a arte de agregar, de construir, de liderar, mas a politicagem desagrega, e é isso que está acontecendo, pois o Governador veio na sua cidade, convidou lideranças políticas, mas não o chamou para visitar a obra pela qual muito trabalhou. Questiona, também, a demora no pagamento das emendas parlamentares da região serrana, uma vez que nas demais regiões já foram entregues, e indaga se seria um boicote a sua pessoa. [Taquígrafa: Eliana]