Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2022
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comunica que fez um pedido de informação para saber da atual situação das cirurgias eletivas no Estado de Santa Catarina. Comenta que é uma situação grave, e acrescenta que recebeu diversos relatos de pessoas que estão perdendo a visão e pessoas com movimentação debilitada devido aos problemas de articulação nas pernas e braços.
Pede para que o Secretário da Saúde e o Governador Moisés elaborem um plano de início rápido das cirurgias eletivas. Cita casos de hospitais com falta de profissionais de saúde em áreas específicas e sugere que o Estado resolva da maneira necessária. Deixa seu ato de repúdio ao Governo do Estado por não ter iniciado as cirurgias eletivas de forma imediata.
Comunica que também enviou um pedido de informação sobre a rodovia SC-370, ligando Rio Rufino até Urubici, para obter respostas sobre a nova licitação que pavimentará a rodovia. Acrescenta que essa obra causará um salto qualitativo e exponencial no desenvolvimento econômico, social e turístico da região.
Também pede que o Governo Estadual pague até abril, de forma isonômica, as emendas impositivas dos Deputados estaduais para que sejam atendidas as mais variadas pautas em diversas regiões do Estado.[Taquigrafia: Northon]