Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 050ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Destaca que ontem foi um dia de grande alegria para a Serra Catarinense, pois com o ato do governador foram conseguidas obras históricas, como a nova ala do Hospital Tereza Ramos, recendo 28 leitos de UTI exclusivos para a Covid.
Relata que as obras da SC-390, ligando Anita Garibaldi a Celso Ramos, no governo anterior, pararam, e agradece aos prefeitos desses municípios e a todas as autoridades que, em uma conversa informal, entraram em contato com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Thiago Vieira, que assumiu o compromisso de reiniciar as obras em dois meses.
Saúda o Deputado Volnei Weber, com o qual participou de uma audiência pública, em Urubici, para que as obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco, ligando o sul do estado com a Serra Catarinense, pudessem ter início. Houve várias frentes de luta, com a participação dos donos de hotéis, presidente da Câmara de Urubici e vários prefeitos para conseguir esta grande vitória.
Menciona estudos para a continuidade da pavimentação em concreto da SC-114, que já possui no trevo da SC-282, indo até Otacílio Costa passando pela cidade de Palmeira. Haja vista a existência no local de empresas importantes na área do papel, que necessitam escoar a produção.
Manifesta-se em relação às emendas, dizendo que são direitos dos Parlamentares que as indicam.
Mas foi o governador Carlos Moisés que honrou a lei, pois seu conterrâneo, Raimundo Colombo não o fez. Cita o deputado Marcos Vieira e o trabalho dos demais Deputados, que conseguiram garanti-las.
Acrescenta que na sua equipe tem um grupo de engenheiros que fazem os projetos e fiscalizam obras. Neste sentido, destinou recursos para uma capela mortuária na cidade de Painel, a pedido da comunidade, cujo empreiteiro foi notificado duas vezes porque não estava cumprindo com o licitado, mas agora o pagador de impostos está sendo atendido.
Cita várias outras obras realizadas na região, como parques infantis, onde as crianças mostram seu potencial, em atividades cognitivas, e centros de reabilitação motora, alguns com salas de pilates. [Taquígrafa: Eliana]