Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/06/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Lamenta a violência cometida contra uma jovem de 19 anos, assassinada pelo ex-namorado, mais um feminicídio que aconteceu na cidade de Lages. Questiona o que o Estado pode fazer para melhorar esse tipo de situação, dizendo ser necessário trabalhar em uma conscientização desde criança, argumentando que existe uma ligação entre crianças que agridem animais e adultos agressivos, e grande parte dessas agressões são cometidas contra mulheres.
Informa que na Comissão de Justiça foi deliberado um projeto sobre a corrida de galgos. Relata que uma corrida ocorreu na cidade de Araranguá, onde uma vereadora proibiu esse tipo de atividade na cidade. Acrescenta que o projeto está na comissão de Meio Ambiente e será encaminhado em breve para sanção do Governador, proibindo a utilização de animais para atividades sádicas em Santa Catarina. Comenta que existe outro projeto tramitando, que proíbe a tatuagem estética em animais, e solicita um código de proteção aos animais mais completo para o Estado.
Ressalta um pedido sobre a Farra do Boi, dizendo que apresentou um projeto, aumentando a multa dos agentes envolvidos nessas atividades, e solicita aos seus Pares o apoio e a célere tramitação do mesmo. Para encerrar, diz não compreender o descarte incorreto do lixo, informando que tem um projeto tramitando, que vai multar essa prática. [Taquigrafia: Northon]