Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 121ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/12/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Exibe o vídeo de uma homenagem concedida ao Cabo Edemar Luiz da Silva, que recebeu uma moção de aplauso de sua autoria, que reconhece o trabalho desempenhado no Canil da Polícia Militar, em Xanxerê. Discorre sobre os inúmeros prêmios recebidos pelo cão Thor, treinado para buscar desaparecidos, combater o tráfico de drogas, e enaltece o belo trabalho da dupla também na questão terapêutica.
Comenta que recebeu a informação de que o Cabo foi retirado do canil depois da homenagem, e questiona se este ato seria uma perseguição ao deputado, e repudia a situação desrespeitosa.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Solidariza-se com o Deputado e os demais envolvidos, ressaltando a importância dos cães em terapias nas Apaes, hospitais e para a recuperação de pessoas com problemas emocionais. Demonstra apoio ao instrutor do cão Thor, lamentando o ocorrido.
Deputado Sergio Motta (Aparteante) - Da mesma forma, demonstra apoio ao Deputado na causa da defesa dos animais, considerando justa a sua indignação. [Taquigrafia: Northon]