Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/10/2023
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Exibe um vídeo produzido por sua equipe sobre a campanha do Outubro Rosa e sua importante missão de combater o câncer de mama. Relata que a intenção do vídeo é pedagógica e que irá agregar a muitas mulheres e famílias sobre a importância da prevenção e o cuidado com as pacientes que sofrem deste problema.
Aborda também a questão das inundações causadas pelas chuvas que assolaram o Município de Otacílio Costa. Apresenta um vídeo com imagens do bairro Fátima que demonstram os danos sofridos pela sua população. Informa que várias famílias perderam tudo e estão desalojadas, algumas amparadas por amigos, outras estão em abrigos.
Compromete-se a levar até o Governador as necessidades de cada região afetada para obter os recursos fundamentais para a reconstrução de todos os locais atingidos. Registra que o Estado e os municípios precisam se preparar para desastres como estes. Exemplifica que pequenas obras já devem amenizar estes impactos, como desassorear os rios quando houver a estiagem, limpar bueiros e realizar ações pontuais de prevenção. [Taquigrafia: Milyane]