Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 033ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/04/2022
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Conta que no dia anterior foi votado na Alesc o veto parcial ao projeto de redução do ICMS sobre alimentos e bebidas. Afirma que o aumento no valor dos produtos penaliza o setor mais prejudicado durante a pandemia, e diz não compreender esta ganância do Governo para arrecadar cada vez mais. Cita que a população catarinense vive uma crise econômica duríssima e o impacto desse aumento na base é abusivo.
Discorre sobre as licitações desertas, a exemplo da rodovia SC-370, que liga Rio Rufino a Urubici, e sugere ao Governo do Estado que faça um convênio com o Exército Brasileiro para dar andamento a essas obras.
Lamenta o mau funcionamento do SisReg, sistema que faz o ranqueamento de pessoas que estão esperando por cirurgias. Lembra que a Alesc, no final do ano passado, entregou ao Governo o valor de R$135 milhões para a realização de procedimentos cirúrgicos. Declara ter feito pedido de informação sobre o andamento das cirurgias no Estado de Santa Catarina, porém ainda não obteve resposta. Pede ao Governo que busque caminhos para dar celeridade à realização de cirurgias nos hospitais catarinenses. [Taquigrafia: Roberto]