Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/02/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta que as pessoas estão questionando a lentidão na imunização ao Coronavírus, e tem verificado que os municípios não se fazem presentes como deveriam, pois agora é preciso celeridade na aplicação da vacina, porque são vários setores que precisam da mesma.
Afirma que o Governo do Estado precisa abrir a nova ala do Hospital Tereza Ramos, e caso haja alguma irregularidade, o Deputado sugere que, por se tratar de um caso atípico, o Governo entre com ação judicial para liberar a nova ala.
Registra que os laudos da tomografia, realizados em convênio com clínicas particulares, estão atrasados desde agosto do ano anterior, e que esse atraso está causando problemas no atendimento hospitalar, pois o hospital só atende quem está com o exame em mãos.
Informa que conversou com o Secretário de Saúde sobre a necessidade de comprar um novo tomógrafo para que os exames sejam feitos. Solicita apoio aos demais Parlamentares, principalmente ao Presidente da Comissão de Saúde, Deputado Neodi Saretta, para que haja união em torno da abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo assunto abordado. Lamenta que a nova ala do hospital ainda não está ativada. [Taquigrafia: Northon]