Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/08/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Informa que destinou R$100 mil ao Hospital de Anita Garibaldi para energia solar, dinheiro já depositado, e segundo o diretor do Hospital é muita burocracia e estão pedindo mais documentos. Diz ser uma emenda impositiva, foi via convênio, e as emendas da serra catarinense não foram pagas ainda, o Governo assim desestabiliza todo um sistema, porque é rompida a questão da isonomia, igualdade entre os Deputados.
Afirma que se sente desassistido, pois é o único Deputado eleito, em 18 municípios da serra catarinense, que não foi prestigiado. Questiona se estão lhe perseguindo, pois em eventos na sua terra não lhe convidam. Inclusive, fala de seu projeto sobre as certidões negativas dos hospitais que foi vetado.
Parabeniza o Governo por pagar as emendas, mas entende que precisa haver uma isonomia para todos os Deputados, dentro da razoabilidade e da proporcionalidade, mas hoje as emendas são pagas por região.
Deputado José Milton Scheffer (Aparteante)- Cumprimenta o Deputado pelo trabalho, e esclarece que, às vezes, as questões da burocracia ultrapassam a razoabilidade, mas isso não é uma prerrogativa do Deputado que é da base, ou daquele que não é, diz que é algo que tem que ser debatido, nesta Casa, a diminuição da burocracia, e que o atual Governo é o único que pagou todas as emendas. Manifesta sua vontade de juntos trabalharem na diminuição da burocracia de convênios entre Governo, hospitais filantrópicos e Apaes. [Taquígrafa: Eliana]