Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/10/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Inicia lendo o excelente currículo do médico doutor Lair Ribeiro, que é autor de livros e dvd´s, como também de trabalhos científicos, e indaga se poderia haver alguma dúvida quanto à credibilidade da sua fala.
Também questiona o Parlamento sobre um manifesto assinado por 215 cientistas, apresentado na ONU e na OMS, sobre a radiação de radiofrequência e seus males à saúde humana.
Embasado em tais dados, informa que apresentou um projeto sobre o 5G, que foi deliberado na CCJ, a comissão que discute legalidade e constitucionalidade, tendo como relator o deputado Mocellin, que pediu apenas diligências para que os leigos pudessem buscar conhecimento científico sobre a matéria. Entretanto, isso foi negado pela citada comissão.
Acrescenta que infelizmente os especialistas tiveram a sua voz calada quanto aos riscos dessa nova tecnologia, com a justificativa de que uma lâmpada e o roteador 4G, dentro dos lares, possuem mais radiação do que a tecnologia 5G.
Declara a sua decepção como legislador, como advogado e defensor das leis, pois considera que o Regimento da Assembleia foi rasgado, e finalizando, diz que espera que dentro de alguns anos não venha a esta tribuna outro Parlamentar informando dos malefícios da tecnologia 5G. [Taquigrafia: Guilherme]