Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/07/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra que na SC-114, no município de Painel, houve um desmoronamento na rodovia, num local em que é feito um desvio, e ficou proibido o fluxo de caminhões acima de quatro toneladas. Diz que está acontecendo um prejuízo estratosférico, pois há o escoamento da maçã, na serra catarinense, além da madeira. Solicita ao Secretário da Infraestrutura que reveja essa decisão, acelerando a obra de reconstrução, porque agora precisam fazer uma rota alternativa: BR-282, BR-475, SC-112, SC-370, o que considera descabido.
Menciona também a questão da SC-114, de Otacílio Costa até a BR-470, onde se encontram muitas crateras, podendo ocasionar acidentes, além dos prejuízos. Informa que já fez uma indicação e o Governo assumiu o compromisso de abrir um processo de licitação para a contratação de uma empresa para continuar a estrutura de concreto.
Fala que, na cidade de Palmeira, foi colocada uma placa de faixa elevada, mas até agora a faixa não foi feita. Pede providências para esta situação e também que seja feita outra faixa elevada próximo ao acesso da Prefeitura, por onde passam muitas crianças.
Quanto ao Hospital Tereza Ramos, sempre direcionou suas intervenções a esta pauta, relacionadas à nova ala que, depois de muita luta, está na reta final de entrega para funcionamento. Relata que muitas lideranças foram convidadas para visitar a obra, veio também o Governador do Estado, mas lamenta não ter sido convidado, depois de todo o seu trabalho. Repudia essa ação, pois o Governador veio a sua terra, Lages, e ele como Deputado da região gostaria de ter sido respeitado. [Taquígrafa: Eliana]