Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/03/2024
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cita o convênio formado com o sistema Acafe para a contribuição de toda rede elétrica das escolas do Estado. Lembra que é autor de uma lei onde o Estado pode receber de forma gratuita projetos que ajudarão no desenvolvimento.
Expressa-se sobre a cassação do Vereador Maikon Costa, de Florianópolis, lastimando a forma como a Câmara de Vereadores tratou o vereador. Espera que a justiça possa reverter a situação e diz que esse não é o modelo de política que Santa Catarina vem realizando.
Ressalta sobre a vindima, uma comemoração em São Joaquim na serra catarinense e destaca que os vinhedos mesmo sendo muito novos, produzem vinhos de altíssima qualidade. Apresenta um vídeo em plenário que destaca a produção dos vinhos da serra catarinense. Discorre sobre o orgulho de suas origens serranas, destacando a importância do turismo para a região, a qual é uma referência para todo o sul do país.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Parabeniza a fala do deputado e comenta de sua visita a uma escola em Vargem Bonita, trazendo qualidade aos alunos no Estado. Espera que as demandas enviadas ao Governo sejam o mais breve possível respondidas. [Taquigrafia: Guilherme]