Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Tece comentários a respeito das respostas dadas a alguns pedidos de informações, moções e indicações dirigidas ao governador do estado. Entre os quais cita, por exemplo, a questão do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, de Lages, que atende inúmeros municípios, e possuía uma lavanderia de alta tecnologia que não era utilizada. A informação obtida é que ela foi desativada, que se abriu um processo licitatório e foi vendido todo o material. Atualmente, a lavagem de aproximadamente 38 mil quilos de roupa gera um custo mensal de R$ 223 mil. Ao mesmo tempo, menciona que se fosse mantida a lavanderia, e houvesse a contratação de funcionários com salários justos, a economia seria enorme para estado. Afirma que o gestor da época entendeu que era melhor leiloar o equipamento.
Também, destaca a questão da revitalização da SC-114 e a alteração da velocidade máxima, de 80 km/h para 100 km/h para o tráfego de autos que cruzam o distrito de Índios, em Lages.
Entende que os parlamentares devem assumir o papel de protagonistas em favor das demandas da população catarinense e fazer uma grande transformação.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e enfatiza que há intenção do governo em buscar soluções aos pleitos da sociedade catarinense. [Taquígrafa: Sílvia]