Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/06/2022
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta que, com a forte onda de frio que o Estado vive, foram instalados alguns ares-condicionados nas escolas que ficam na Região Serrana, porém, a rede elétrica não foi trocada. Pede ao Governo do Estado e ao Secretário de Educação para que alterem a rede elétrica, pois os citados aparelhos continuam sem condições de uso.
Discorre sobre suas emendas impositivas ao falar que, em 2019, destinou para a Escola Maria Quitéria, em Lages, instrumentos musicais para fanfarra, mas até o momento os instrumentos não foram comprados. Em tempo, lembra que, no citado ano, um aluno solicitou um toldo que ligasse o refeitório às salas de aula, no Município de Correia Pinto, mas que também não foi instalado. Fala que o Governo deveria também investir em placas solares para diminuir os custos, e reforça que vários hospitais da região já possuem placas, e tece críticas, indagando o porquê não fazer assim com as escolas.
Menciona que, em parceria com outros Deputados, apresentou um projeto que altera a Constituição para pagamentos de emendas impositivas, e espera a sua aprovação na CCJ desta Casa o mais breve possível, lembrando que o projeto não pode ser vetado pelo Governador, uma vez que o mesmo somente beneficiará os hospitais do Estado. [Taquigrafia: Guilherme]