Pronunciamento

LUIZ FERNANDO CARDOSO - 069ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/08/2019
DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Afirma que o ex-vice-governador, ex-prefeito de Criciúma e ex-secretário de Infraestrutura, José Augusto Hülse, na verdade, conseguiu o reconhecimento em vida.
Menciona o evento realizado há dois meses, em um hotel em Criciúma, onde se divulgou a biografia de José Augusto Hülse, contento carreira política, familiar, sua vida, seus predicados, incluindo também o mais importante: a prática da simplicidade.
Acrescenta ainda que José Augusto Hülse, nos últimos dias de sua vida, continuou fazendo o que sempre fez: ir à Praça Nereu Ramos conversar com amigos, ser um grande conselheiro, e lastima o passamento de um de seus líderes políticos, representando grande perda para o estado de Santa Catarina, como também para a cidade de Criciúma.
Reforça que é mais um líder que desaparece, por isso a deputada Ada De Luca faz o reconhecimento, o registro obviamente oficial do luto para Santa Catarina, em virtude do falecimento do ex-vice-governador e ex-prefeito de Criciúma, José Augusto Hülse.
DEPUTADO MAURO DE NADAL (Presidente) - A Presidência comunica que a Mesa Diretora fará uma nota de pesar a todos os familiares, bem como à Imprensa, do passamento do nosso ex-vice-governador do estado de Santa Catarina, José Augusto Hülse, atendendo ao requerimento dos quatros deputados que se manifestaram.
Dá prosseguimento ao horário dos Partidos Políticos.

Partido: PSL
DEPUTADA ANA CAMPANGNOLO (Oradora) - Traz à tribuna assuntos que ilustra em vídeos disponíveis na internet, reportando-se a temas como escola sem partido e defesa dos policiais militares.
Inicia, mostrando cenas lamentáveis dentro de uma escola, no dia 23 de julho, numa sala de segundo ano do ensino médio, em um colégio Marista, tradicional e católico, despertando um clima hostil no ambiente escolar, mas sempre com a presença pacífica de policiais militares.
Na sequência, apresenta gráfico em que se observa o aumento da violência no Brasil em 2017, totalizando 63 mil homicídios, e destaca também os países com crescimento no item violência, liderados por presidentes de esquerda ou ditadores ligados ao Foro de São Paulo.
Ainda na direção da violência presente nas escolas, informa sobre o Projeto de Lei n. 0075.9/2019, de sua autoria, cujo teor está direcionado a diretores e professores, concedendo autonomia para medidas disciplinares, educativas aos alunos enquadrados na ementa do propósito delineado. Entretanto, lamenta que o governo do estado indeferiu tal projeto, apesar de pertencer ao partido, e espera que a Casa Legislativa dê continuidade aos trâmites legais.
Finaliza, mencionando que há também na Casa Legislativa um projeto do deputado Altair Silva, sobre escola sem partido, ratificando seu apoio. [Taquígrafa: Elzamar]