Pronunciamento

Luciane Carminatti - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/09/2023
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relembra que no governo anterior o ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata em Santa Catarina enquanto acontecia uma tragédia na Bahia. Comenta que membros do atual governo, representados pelo Vice-presidente Geraldo Alckmin, prestou socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Comenta que o Governador de Santa Catarina anunciou um pacote de R$ 1,9 bilhões para a educação e 10 mil vagas para concurso. A Deputada questiona quais serão os cargos, quantas vagas por ano e informações sobre os editais. Acredita que o Governo deve maior detalhamento à população de Santa Catarina. Destaca que está faltando o plano de carreira prometido durante período eleitoral. Comenta problemas na saúde do magistério catarinense, e critica a atitude do Governo Estadual em apresentar plano odontológico. Em relação à gestão democrática, a Deputada aguarda a publicação para certificar que este instrumento democrático não seja desvirtuado e usado para atender aliados políticos, pois acredita que escolas pertencem à comunidade local e não a partidos políticos.
A respeito da cobrança dos 14% de imposto dos aposentados para a Previdência, comenta que poucos parlamentares tiveram a coragem de se colocar a favor de quem ganha menos. A Deputada deixa claro que quem ganha menos não deve ser atingido pelo imposto. Anuncia que restam poucas assinaturas para atingir 1% do eleitorado catarinense e assim poder discutir o tema. Pede que o Governo reveja e coloque a isenção até o teto de 7.500 reais. [Taquigrafia: Northon]