Pronunciamento

Luciane Carminatti - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/12/2011
A SRA. DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI - Sr. presidente, quero somente registrar que o Projeto de Lei n. 0546/2011, que abona as faltas da greve e das paralisações do Magistério Público Estadual, refere-se ao período de 2008 a 2010.
É importante fazer o registro, deputado Joares Ponticelli, porque somos da Oposição e muitas vezes levantamos pautas que não são reconhecidas pelo governo. Eu apresentei, no dia 24 de fevereiro, esse mesmo projeto e agora ele não tem validade porque o governo encaminhou-o a esta Casa.
De qualquer forma, quero fazer justiça dizendo que os professores merecem que esse projeto seja aprovado, porque já repuseram as aulas, portanto, cumpriram o calendário conforme a legislação preconiza: 200 dias e 800 horas. Eles fizeram as suas atividades reivindicatórias, cumpriram o calendário, mas tiveram a sua vida funcional prejudicada.
Então, quero fazer o registro de que mesmo não sendo a votação do nosso projeto, mesmo não contando o pontinho para o "deputadômetro", é um projeto no qual colocamos a mão na massa, discutimos e gostaríamos muito que fosse aprovado.
Quero dizer, é claro, que votaremos a favor. E mais, os professores e os servidores da Segurança Pública que estão aqui também e que têm coragem de fazer movimentos reivindicatórios deveriam ser duplamente homenageados, não apenas pela sua luta, mas pela luta dos que não têm coragem, mas que também são beneficiados no momento de uma conquista salarial, que é resultado dessa luta.
Então, acho que se faz justiça tanto com o PL n. 0546/2011, quanto com o PLC n. 0047/2011, e o deputado Sargento Amauri Soares, inclusive, tem feito muitos debates sobre a necessidade de não prejudicar, castigar, punir, quem tem coragem neste estado de fazer a luta pela qualidade da remuneração e pelas condições de trabalho.
Muito obrigada!
(Palmas das galerias)
(SEM REVISÃO DA ORADORA)