Pronunciamento

Luciane Carminatti - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/12/2020
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Presta solidariedade aos policiais e moradores de Criciúma pelo atentado sofrido.
Diz que inicia sua fala em nome do Partido dos Trabalhadores e que tem pressa, pois com a volta do Governador Moisés ao cargo, o Governo do Estado tem apenas 24 meses para realizar os grandes desafios em Santa Catarina. Relembra as diversas tentativas, as quais chama de frustradas, de audiência com o Governador e Secretários de Estado. Destaca que o Partido dos Trabalhadores nunca ficou na crítica pela crítica, mas procurou apresentar caminhos e soluções para superar de forma coletiva os problemas de todos catarinenses.
Espera que o senhor Governador assuma a garantia das vacinas, assim que estiverem autorizadas no País, e apresente programas de recuperação econômica pós-pandemia, bem como soluções para a malha viária e a falta de água.
Comenta que não irá admitir que o Governo chegue ao fim de 2020 sem ter aplicado os 25% da receita líquida corrente na Educação, conforme determina a Constituição.
Deseja que o diálogo seja aberto e propositivo, no campo das ideias, entre Executivo e Legislativo, e que o Governo tenha pulso firme para agir contra toda manifestação de desrespeito às diversidades que compõem a nossa sociedade.
Pede atenção do Governo aos trabalhadores que fazem os serviços públicos acontecerem e chegarem à população, servidores que não podem ter os seus direitos ignorados neste momento de pandemia. [Taquigrafia: Guilherme]