Deputados

Deputados

Lucas Neves

 PODEMOS

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1988
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Lages /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

13/03/2024 - 016 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Agradece o decreto de regulamentação aprovado nesta Casa que trata sobre o manejo da caça ao javali no Estado. Cita que o Governo do Estado com muita responsabilidade possibilitou a entrega da Lei regulamentada, evitando que a praga traga mais prejuízos aos agropecuários, principalmente, no Oeste e Meio Oeste catarinense. Fala sobre a colheita da maçã em São Joaquim e destaca projetos importantes como as rotas que levam ao interior do município, obra do Peri

COMISSÕES

Comissão de Defesa Civil e Desastres Naturais
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal
Comissão de Saúde
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

016ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/03/2024

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Agradece o decreto de regulamentação aprovado nesta Casa que trata sobre o manejo da caça ao javali no Estado. Cita que o Governo do Estado com muita responsabilidade possibilitou a entrega da Lei regulamentada, evitando que a praga traga mais prejuízos aos agropecuários, principalmente, no Oeste e Meio Oeste catarinense. Fala sobre a colheita da maçã em São Joaquim e destaca projetos importantes como as rotas que levam ao interior do município, obra do Peri (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2024

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Registra sua alegria em dividir o plenário junto do seu amigo, Deputado Daniel Cândido. Deseja sucesso na sua caminhada pelo Poder Legislativo catarinense e se coloca à disposição para que juntos possam trabalhar por sua região e por toda Santa Catarina. Anuncia a abertura da colheita da maçã em São Joaquim no final de semana passado. Informa que a maçã produzida em Santa Catarina representa a metade da produção nacional e só na região de São Joaquim são dois (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Agradece a todos que participaram e ajudaram a realizar Seminário do Turismo, em Lages. Agradece especialmente ao Secretário de Infraestrutura Jerry Comper e o Secretário de Turismo Evandro Neiva, palestrantes do seminário. Comenta que recebeu muitas mensagens sobre a paralisação da obra da SC-370, trecho entre Rio Rufino e Urubici. Comunica que a Secretaria de Estado de Infraestrutura anunciou a necessidade de resolver pendências na região, com data de reiní (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Anuncia, com tristeza, luto pelo falecimento do Bruno Hartmann, presidente do Podemos de Lages e vereador. Exibe fotos ao lado de Bruno, comenta seus feitos, tece elogios e presta homenagens. Solicita aos demais parlamentares um minuto de silêncio em sinal de respeito. (Procede-se ao minuto de silêncio.) Deputado Mário Motta (Aparteante) - Tece elogios ao Vereador Bruno e palavras de acalento ao Deputado Lucas Neves. Deputado Lunelli (Aparteante) - (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Comunica que efetuará a entrega de uma moção de aplausos para a Unifacvest pelos 25 anos de história. Tece elogios à instituição e toda equipe pelo trabalho realizado na educação, e destaca a importância da recente integração do Curso de Medicina na referida universidade. Enfatiza que a referida universidade foi uma das primeiras instituições a baratear o acesso ao ensino superior, tornando mais acessível para a população e com uma alta qualidade de ensino. D (...)

107ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Demonstra preocupação com uma decisão que levará ao fechamento do Cedup Industrial de Lages. Relata que a Coordenadoria Regional de Educação informou que não haverá mais escolha e indicação de direção para o Cedup Industrial, e que deverá se unificar a escola. Manifesta apoio ao Cedup Industrial de Lages que durante tantos anos formou mão de obra especializada necessária para o mercado de trabalho, dando oportunidade de emprego a muitos jovens. Afirma que lutará p (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Refere-se à questão do descontrole populacional de javalis que se tem em Santa Catarina, essa espécie invasora que tem devastado lavouras, trazendo uma insegurança sanitária e prejudicado a pecuária. Explica que já está iniciando a tramitação, nesta Casa, do projeto de lei, de sua autoria, que autoriza o controle populacional e o manejo sustentável do javali no Estado. Ressalta que não há uma legislação, no Brasil, por isso está sendo proposta uma lei estadual, on (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/09/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Esclarece que têm assuntos debatidos, em Brasília, que não pode deixar de se posicionar, pois são assuntos tão sensíveis e caros para a população. Tece comentários sobre uma pauta que está em discussão no STF, que é a respeito do aborto. Relata que a maioria dos brasileiros é contrária ao aborto, e diz que não se pode aceitar que poucas cabeças decidem sobre esse assunto, pessoas que não foram eleitas, ficando de lado aquelas que foram eleitas para decidirem, como (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/09/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Faz saudações a todos os tradicionalistas que se fazem presentes na tarde de hoje, no Parlamento catarinense, em que se comemora o Dia do Gaúcho, 20 de setembro, salientando a questão tradicional e cultural. Pronuncia-se a respeito da questão de infraestrutura da Região Serrana para falar da SC-452, que liga Anita Garibaldi a Abdon Batista, trecho sem pavimentação asfáltica, ou seja, de chão batido, precisando de manutenção constante com patrolamento e casca (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/08/2023

DEPUTADO LUCAS NEVES (Orador) - Manifesta sua preocupação sobre essa decisão que será tomada pelo STF, especialmente, porque é sabido dos malefícios que a droga traz à vida de uma pessoa. Diz que já fez parte do Proerd, em Lages, há 25 anos, e sabe bem do que se trata, assim como a questão do aborto, que também preocupa, pois existem vertentes que levam para esse caminho. Refere-se a um decreto do Ibama que saiu semana passada, sobre o abate de javalis com arma de fogo, até então permitido (...)

21/03/2024

A Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Napoleão Bernardes (PSD), homenageou o Sistema Catarinense de Comunicações (SCC) com moção de aplauso concedida durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (21). O presidente do SCC, Roberto Amaral, recebeu a homenagem em nome do grupo e em fala na tribuna destacou pontos importantes da história do SCC, fundado por sua família em 1939 na cidade de Lage (...)

20/03/2024

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou proposta que inclui o ensino de robótica e programação na grade curricular das escolas de Santa Catarina. O projeto de lei, PL 358/2023, apresentado pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) recebeu voto favorável do relator, deputado Lucas Neves (Podemos), que destacou a velocidade das transformações tecnológicas na sociedade. “ (...)

20/03/2024

Por unanimidade, a Comissão de Saúde aprovou, na manhã desta quarta-feira (20),o projeto de lei, PL 0003/2023, de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), que determina que profissionais de unidade de saúde comuniquem à autoridade policial os casos de violência contra a mulher no prazo de 24 horas, contados da data da constatação da violência. Conforme o relator da matéria, deputado Lucas Neves (Podemos), é (...)