Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/02/2020
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Fala que o mês de janeiro foi muito produtivo, pois levou aos catarinenses grande parte do seu trabalho. Enquanto fazia seus roteiros de viagens, comenta que ouviu de lideranças políticas, comunitárias e empresariais que todos estão esperançosos com o novo Brasil que esta nascendo, na perspectiva de crescimento sustentável.
Reforça que ao ouvir os líderes comunitários, se atentou para a necessidade na área da Saúde, e não deseja que essa relação se deteriore pela falta de investimentos, fazendo com que os cidadãos do interior tenham que procurar os grandes centros para estes serviços.
Ao falar com a classe política, pode perceber a preocupação com a falta de segurança pública, lamentando que a insegurança chegou nos pequenos municípios.
Chama a atenção para a Reforma da Previdência do Estado, que exigirá dos Parlamentares coragem, e, ao mesmo tempo, terão que cortar privilégios para que os servidores tenham um futuro mais seguro.
Agradece aos deputados que ajudaram, no final de 2019, a aprovar o PL - 17.896, que no mês de janeiro foi sancionado pelo Governador, acreditando que será um marco para a transparência pública de Santa Catarina. [Taquigrafia: Guilherme]