Pronunciamento

Kennedy Nunes - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Questiona o motivo de Santa Catarina, Estado com o 6º maior PIB, precisar recorrer ao Espírito Santo, o 14º PIB do país, para ajudar os catarinenses sem vagas em leitos de UTI. Comenta que a única explicação são os erros do Governo do Estado.
Relembra que em maio de 2020 havia 4.898 casos de Covid-19 em Santa Catarina, e o assunto no momento eram os hospitais de campanha, proibidos pela Justiça por haver indícios de irregularidades. Exibe um vídeo desta data, posicionando-se contra as decisões do Governo do Estado na construção de hospitais de campanha, e mostrando diversos hospitais com estruturas prontas para receber novos leitos de UTI.
Em seguida, exibe no telão a notícia veiculada no dia 30 de julho, informando que o Governo do Estado vai abrir 17 leitos de UTI no Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, um dos hospitais citados pelo Deputado em maio, conforme exibido no vídeo anterior.
Entretanto, informa que os leitos prometidos para o Hospital Santa Inês não foram feitos. Acrescenta que existem diversos hospitais fechados por má administração do Governo Estadual e Secretaria da Saúde.
Apoia o desabafo do Prefeito de Xanxerê, que se emocionou com a situação da cidade perante a pandemia, e critica a postura do Secretário André Motta Ribeiro pela reação negativa ao Prefeito. Relembra o caso do desaparecimento de R$ 33 milhões destinados à compra de respiradores. [Taquigrafia: Northon]