Pronunciamento

Kennedy Nunes - 126ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/12/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Relata que assumiu o cargo de deputado estadual pela primeira vez em 2007, e considera normal, final de ano, ter projetos que vêm de uma hora para outra, tentando fazer com que ajustes sejam feitos, mas diz que nunca viu nada parecido com os projetos encaminhados à Casa neste final de ano.
Chama atenção da população catarinense para as próximas votações da Assembleia Legislativa. Cita projeto que pretende beneficiar servidores em home office com auxílio gasolina, bem como proposta que concede o cargo de auditor a candidato de concurso público para contador, entre outras.
Afirma que está tentando entender de onde vem tanta voracidade para encher os bolsos e aumentar as despesas públicas. Expõe que jamais presenciou proposições como estas em governos anteriores. Exibe trecho da análise do jornalista Paulo Alceu sobre os projetos que foram encaminhados à Assembleia Legislativa recentemente. Finalizando a matéria, o jornalista diz que: "cada vez mais trabalhamos para sustentar uma folha de pagamentos carregada de benefícios, enquanto amargamos uma realidade da sobrevivência".
Alega que é um absurdo em um momento onde pais de família estão enfrentando graves dificuldades, o governo conceder benefícios desconexos aos servidores. Ressalta que: "nunca tinha visto um final de ano com tanto jabuti e sacanagem".[Taquigrafia: Roberto]