Pronunciamento

Kennedy Nunes - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/09/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre o absurdo que é a Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para parar todos os pedidos de impeachment do Brasil. Fala sobre a nota publicada na página da PGE pelo Procurador, querendo dizer que não foi ele quem impetrou a ação, o que considera uma mentira. Diz que se sentiu envergonhado, pois recebeu ligações de vários Deputados do País, questionando a ação da PGE.
Registra que essa é a notícia urgente, e lê um documento da Presidência da Republica, que se posiciona sobre o pedido da PGE. Procede à leitura, dizendo: "Ante toda a argumentação aqui desenvolvida, a Presidência da República manifesta-se pela integral improcedência dos pedidos formulados na arguição de descumprimento de preceito fundamental 740."
Lembra da pessoa do Secretário Tasca, que deixou o Governo dizendo que vai sair para ficar em plena defesa do Governador. Entretanto, a verdade é que, se não saísse, ia ter problemas na sua carreira militar.
Reforça que os catarinenses precisam saber a verdade, de que fizeram todas as manobras sob sigilo. Questiona as ações do Procurador, e finaliza dizendo que está buscando como fazer com que o mesmo pague por este erro, porque em sua opinião houve prevaricação, e isso não pode passar sem uma punição. [Taquigrafia: Guilherme]