Pronunciamento

Kennedy Nunes - 089ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/11/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Lembra que, em data anterior, fez denúncia a respeito dos "pombos de ouro de São Francisco do Sul", e que, em nota oficial, o Governo do Estado havia afirmado que era mentira, mas logo depois ocorreu abertura de processo, resultando em prisão do presidente de partido, o Patriotas.
Também registra que efetuou denúncias relacionadas ao Detran, Porto de São Francisco, Porto de Imbituba, Porto de Laguna, SCPar, e comenta que o Governo do Estado sempre reagia tentando silenciar essas denúncias.
Relata que foi surpreendido com uma licitação, aberta pela Polícia Militar, para contratar profissionais de outros Estados para pilotar aeronaves da PM, pois a ANAC prevê que apenas oficiais podem pilotar aeronaves da PM. Discorda do posicionamento da ANAC e argumenta que existem praças catarinenses aptos a serem pilotos de helicóptero.
Informa aos demais deputados que na Polícia Militar existem mais coronéis do que subtenentes. Acrescenta que a cada ano deveria haver composição de 30 novas vagas, porém desde 2016 o Governo não cumpre a lei.
Comenta que existem muitos excedentes na corporação treinados e aptos a iniciarem carreira, evitando a necessidade de efetuar novos concursos. Pede para que a Governadora Daniela Reinehr se posicione quanto a esse assunto, e espera que ela efetive os excedentes ao invés de abrir concursos, resultando economia para o Estado.
Cita que se surpreendeu com uma licitação aberta no valor de R$ 15 milhões para a compra de 2.400 câmeras digitais para o Projeto Bem-te-vi. Frisa que os 15 milhões são para custear somente as câmeras. Entretanto, alerta que, quando se fala em custos de videomonitoramento, não é apenas a câmera, mas também o nobreak, o poste, o software, o operador e o treinamento.
Encerra seu discurso, cobrando um posicionamento da Governadora Daniela Reinehr em relação aos assuntos abordados. [Taquigrafia: Northon]