Pronunciamento

Kennedy Nunes - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/05/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Apresenta vídeo, comentando sobre o Comandante Geral da Policia Militar, senhor Dionei Tonet, que se fez presente na Comissão de Segurança Pública desta Casa, quando falou sobre a meritocracia, dizendo que quem não tem meritocracia não tem como ir para frente. Mostra seu repúdio a fala do Comandante, lembrando que estes policiais servem ao Estado e a população todos os dias, há muitos anos, e fizeram concurso público para a carreira.
Lembra a repercussão que teve esta fala, que mostra e afirma a divisão existente imposta pelo Comando da Polícia Militar, principalmente entre praças e oficiais, e agora dois tipos de praças. Comenta sobre as diferenças entre oficias e praças dentro da Corporação no que tange a promoções, e reforça que os praças são desmerecidos em relação a promoções.
Cita que escreveu um discurso que não vai ler, mas pede que o mesmo seja incorporado à ata do dia, e quem quiser poderá ler o que foi escrito.
Fala sobre a manifestação realizada pela PGE favorável aos praças, mas o Comandante não permitiu que ocorresse.
Expressa sua indignação com a divisão dentro da Policia Militar e discorre sobre as diferenças dentro da corporação, dizendo que tudo isso é uma grande vergonha. [Taquigrafia: Guilherme]