Pronunciamento

Kennedy Nunes - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/06/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre sobre uma palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, numa viagem ao Reino Unido, no último dia 25. Apresenta um vídeo em Plenário com trechos da mesma, onde o Ministro é interrompido por um palestrante ao defender que o Brasil sempre teve fraude na contagem pública e manual dos votos impressos. Diz que o Ministro foi pego na mentira, pois a sua reação de linguagem não verbal e corporal denuncia o seu desconforto ao ser confrontado pela palestrante. Questiona quem está atacando a democracia, e frisa que os próprios Ministros não estão cumprindo a Constituição Federal.
Fala que vai solicitar um Pedido de Informação à PGE para saber o quanto foi gasto para convidar dois Ministros do STF a Florianópolis, tendo em vista que estão na cidade para palestrarem.
Lembra a fala do então Senador da República Magno Malta ao denunciar o Ministro Barroso por violência contra a mulher, e diz que ao ser empossado no STF todos os processos contra o mesmo foram arquivados. Comenta que o Ministro Barroso não seguiu os ritos legais ao incluir o ex-Senador Magno Malta no processo das fake news e deixa o seu repúdio à Suprema Corte por acatar o mesmo, afirmando que os brasileiros não se dobrarão a narrativas mentirosas. [Taquigrafia: Guilherme]