Pronunciamento

Kennedy Nunes - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz uma saudação especial à Deputada Ada De Luca, que retorna à Casa após recuperar-se da Covid.
Comenta a fala do Deputado Sargento Lima sobre a distribuição de policias na Operação Veraneio pelo Comando Geral da Polícia do Estado. Chama de erro tais ações e diz que os novos policias nem ao menos sabem aonde vão atuar após a operação.
Mostra-se preocupado com o aumento quase semanal do combustível e gás de cozinha, lembrando que desde janeiro deste ano já ocorreram seis aumentos, situação que considera insuportável. Fala das ações do Governo Federal em minimizar tais aumentos, como a extinção do imposto sobre o gás de cozinha, e do diesel por dois meses.
Reforça que o maior tributo é o ICMS do Estado, cerca de 25%, e faz denúncias sobre aumentos irregulares em postos de combustíveis, cobrando ações de fiscalização em cima desta denúncia.
Considera um absurdo pagar 25% de ICMS no combustível, e diz que isto pode acarretar um problema futuro, como greve dos caminhoneiros.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Parabeniza pelo tema, e diz que o ICMS do Estado é o responsável pelo pagamento de toda estrutura governamental, e pede que se reveja o pacto federativo para que parte dos impostos federais retornem ao Estado.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Agradece pelas palavras carinhosas e a todos que mandaram mensagens. Também demonstra seus sentimentos ao Deputado pela perda da sua saudosa mãe. [Taquigrafia: Guilherme]