Pronunciamento

Kennedy Nunes - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/02/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Fala a respeito do impasse entre a OZZ Saúde, empresa responsável por administrar o Samu, e o Estado, comentando sobre o não pagamento dos serviços contratados, e por ter sido notificada pela prestadora de serviço de tecnologia, corre o risco de interromper o sistema CR-Samu a partir da meia-noite devido o não pagamento das faturas.
Enfatiza a importância do Samu para os catarinenses por ser um serviço que salva vidas, mas os trabalhadores da citada empresa estão com Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, 13° salário atrasados e sem reajuste salarial, entendendo que a OZZ Saúde não trata bem seus funcionários. Entretanto existe um contraditório, pois o Governo do Estado diz que pagou tudo e a empresa terceirizada diz que não passa para os funcionários porque o Governo não paga.
Por isso, tão logo seja instalada a Comissão de Saúde da Alesc, que se faça nas primeiras reuniões a convocação da Secretaria de Estado da Saúde e de representantes da OZZ Saúde, e do sindicato que representa os funcionários para que sejam esclarecidos todos esses impasses entre o contratante e o contratado.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Apoia a fala do Deputado e espera que o Governo do Estado e a empresa OZZ Saúde expliquem essa situação.
Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Corrobora a manifestação do Deputado, e menciona a situação do Samu e dos trabalhadores de Chapecó, sendo que contatou o Secretário de Estado da Saúde, o qual disse que tomaria as providências, e cita que o Ministério Público catarinense deveria envolver-se também nessa questão. [Taquígrafa: Sílvia]