Pronunciamento

Kennedy Nunes - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/02/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a distribuição dos novos policiais no Estado e a dificuldade de efetivo, tendo em vista o baixo número de policiais entrando na corporação.
Fala que a saída de policiais antigos por aposentadoria tem sido quase igual ao número de ingresso de novos policiais, e salienta que a situação é muito complicada, tendo em vista a distribuição para 297 municípios.
Propõe aos Deputados Sargento Lima e Coronel Mocellin, que são militares, que convidem o Comando Geral da Policia Militar para vir até a Comissão de Segurança Pública desta Casa e prestarem esclarecimentos sobre qual o critério usado para esta distribuição.
Diz que aguardará o posicionamento dos Deputados sobre o convite, e que caso não ocorra, ele realizará este convite, pois é de urgência que se traga o Comando Geral para esclarecimentos.
Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Fala que providenciarão este convite e que todas as regiões têm reclamado da falta de efetivo policial. Fala de como funciona a distribuição interna de policias e diz que realizará um estudo específico para observarem melhor a distribuição de novos policiais. [Taquigrafia: Guilherme]