Pronunciamento

Kennedy Nunes - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/09/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expõe relato de um pai que leva seu filho, todos os dias, ao pequeno apartamento de uma professora para que tenha condições de comparecer ao trabalho. O pai afirma que não suporta mais essa condição de não ter um local ideal para acolher o filho, e apóia deixar a decisão de mandar ou não crianças à escola para as famílias. Junto ao e-mail, manda uma foto das seis crianças que a professora recebe.
Cita queda do Estado de Santa Catarina no índice do Ideb e faz reflexão sobre qual será o resultado no próximo ano, considerando o longo tempo de inatividade dos colégios catarinenses.
Conta que os estados vizinhos, Rio Grande do Sul e Paraná, reiniciaram as atividades escolares primeiramente com as crianças, pois elas possuem menor capacidade de transmitir a Covid-19.
Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Defende que seja garantido o poder de decisão aos pais, para que eles possam decidir se seus filhos vão comparecer aos centros educacionais ou não. Questiona por qual motivo o Governo do Estado não oferece um programa de apoio às escolas que estão inativas por condição de obrigatoriedade.
Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Destaca a relevância do tema. Lamenta pela situação dos pais que necessitam trabalhar e permanecem sem local apropriado para deixar seus filhos. [Taquigrafia: Roberto]