Pronunciamento

Kennedy Nunes - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Apresenta, no telão, várias postagens do Governador Carlos Moisés, divulgando sua gestão em prol do cidadão catarinense no controle da pandemia, e rechaça veemente tais postagens.
Indaga como fica a situação das 690 mil pessoas que ficaram desempregadas devido ao Decreto do dia 17 de março, fechando tudo. Afirma que isso o catarinense não vai esquecer.
Critica, ainda, seus atos, citando a compra antecipada de respiradores e instalação de hospital de campanha. Reforça que o rombo só não foi maior devido à intervenção da Justiça.
Refuta a fala recente do Governador, dizendo que Santa Catarina lidera o controle da pandemia, contrapondo-se à recente notícia de que o número de mortes pela COVID-19 no Estado foi duplicado.
Comenta que, ao receber as postagens, sentiu que o Governador vive fora da realidade, e pede ao mesmo que se dedique ao trabalho seriamente. Reafirma que o povo não vai esquecer os R$ 33 milhões, registrando o trabalho da CPI, que comprovou que ele conhecia os fatos.
Finaliza, homenageando o Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, lastimando a edição do decreto do Governador, que destruiu a economia catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]