Pronunciamento

Kennedy Nunes - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/02/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Traz dois assuntos à tribuna, no primeiro, esclarece ao povo catarinense notícias que estão repercutindo que alguns dos autores do impeachment assinaram a desistência do mesmo. Cita que tais notícias são estratégias do Governo para esvaziar o processo, e afirma que não vai desistir, vai prosseguir lutando pelo impeachment, pois a questão é muito séria. Informa que também vai continuar questionando o Presidente do TJSC, pelo julgamento do processo. Menciona que tem sido muito cobrado sobre o rombo dos R$ 33 milhões que foram pagos pelos respiradores, e demonstra indignação pelas notícias divulgadas.
O segundo tema é sobre o Projeto de Lei do Deputado Ivan Naatz, que autoriza os praças da PMSC, que possuem autorização da Anac, a pilotar aeronaves em Santa Catarina. Destaca que não compreende a negativa da Polícia Militar. Registra também a abertura de edital para contratar pilotos civis para comandar as aeronaves, e denuncia o uso indevido do uniforme da corporação por instrutores civis de voos. Procede apresentação de vídeo, para ilustrar a sua fala.
Por fim, apela aos colegas Deputados que sejam solidários, na agilidade da votação do Projeto de Lei do Deputado Ivan Naatz.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora com a fala do Deputado Kennedy Nunes sobre o tema das aeronaves, se colocando à disposição para ajudar. [Taquígrafa: Ana Maria]