Pronunciamento

Kennedy Nunes - 068ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/09/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre uma carta que foi publicada no site oficial do Governo contra esse Parlamento. Informa que a mesma foi assinada pelo primeiro escalão do Governo, sob ordem do Governador. Diz que pode imaginar a vergonha que a Líder do Governo, nesta Casa, deve estar passando, depois da outra carta que ela leu na quarta-feira, que dizia que o Governador queria abrir um canal de comunicação.
Apresenta, no telão do Plenário, partes da carta publicada no site do Governo e comenta sobre a mesma. Discorda do conteúdo, e afirma que a primeira mentira da carta é que os catarinenses votaram em Moisés e Daniela, lembrando que os catarinenses não votaram em candidatos, e sim no número 17, que fazia menção a Bolsonaro.
Faz duras críticas ao Governador Moisés, lembrando-se de suas falas contra o Presidente Bolsonaro e seus eleitores. Questiona sobre os R$ 33 milhões e os respiradores que nunca chegaram ao Estado.
Afirma que se não fosse a denúncia deste Parlamento, o prejuízo ultrapassaria R$ 200 milhões, e questiona a festa ocorrida no hotel, em plena pandemia, onde o Governador aparece próximo de várias pessoas em um momento de distanciamento social, que ele mesmo decretou.
Rebate todas as informações da carta publicada, e lembra os mais de 500 mil que perderam o emprego. Encerrando, fala que o Secretário da Casa Civil foi preso e o Governador está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça. [Taquigrafia: Guilherme]