Pronunciamento

Kennedy Nunes - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Manifesta-se para fazer um chamado ao Governo do Estado, por estarem todos passando por uma situação complicada. Fala que com a saída do Secretário Leandro Lima para concorrer a uma vaga no Legislativo do Estado, espera que o novo Secretário faça diferente do que foi feito até agora.
Lembra que esta Casa aprovou um projeto de lei criando a Polícia Penal, e comenta que até março deste ano o Estado possui 2.966 trabalhadores ativos para cuidar de 24 mil apenados. Fala que o número está muito aquém da necessidade, e diz que com o projeto de lei aprovado o Estado teria cerca de cinco mil policiais penais para administrar estes presos.
Faz críticas ao ex-Secretário Leandro Lima, e comenta que existe uma defasagem de cerca de quatro mil vagas. Discorre sobre a saída de servidores terceirizados e a entrada de servidores efetivos, mas que, mesmo assim, a defasagem continua. Deixa críticas ao Governo do Estado no tocante à administração dos presídios no Estado, e lembra que ainda existe um concurso vigente, com excedentes aprovados no processo seletivo, e solicita ao Governo que convoque os excedentes para se ter cadastro de reserva. Assim, pede ao Governo do Estado que use o concurso em vigência para que não se gaste com um novo concurso, e diz que serviço público não é reduto eleitoral. [Taquigrafia: Guilherme]