Pronunciamento

Kennedy Nunes - 002ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 16/02/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expressa sua alegria em ver o Deputado Maurício Eskudlark atuando como Vice-Presidente da Casa.
Chama atenção para a decisão tomada pelo Ministro Lewandowski, no dia anterior, que determinou que o Ministério da Mulher, da Criança e dos Direitos Humanos mude uma nota técnica e não disponibilize mais o Disque 100 para atendimento de denúncias de pais contrários à vacinação dos seus filhos contra a Covid-19, e que tenham os seus direitos violados.
Questiona o Ministro sobre qual o seu preparo técnico para combater uma nota, feita por técnicos, dentro de um serviço de ouvidoria. Afirma que não é negacionista, bem como não é contra a vacina, mas respeita a liberdade.
Cita que os Ministros estão transformando o STF em um puxadinho ideológico da esquerda. Afirma que o papel dos ministros não é defender ideologia, convicções, mas garantir que a Constituição seja cumprida.
Ressalta que respeita a Suprema Corte do Brasil, a instituição, mas, como Parlamentar, tem o direito e o dever de questionar decisões tomadas por homens públicos. [Taquigrafia: Roberto]