Pronunciamento

Kennedy Nunes - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul estão, no presente momento, em reunião na sala da Presidência, solicitando apoio da Procuradoria da Alesc. Informa que a Associação de Bombeiros Militares de Santa Catarina fez uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina contra a prefeitura Jaraguá do Sul e Joinville, por conta do convênio que essas prefeituras têm com os bombeiros voluntários na realização de serviços de atendimento. Acrescenta que o Bombeiro Militar de Santa Catarina entrou com uma ação civil pública contra a Corporação Voluntária de Santa Catarina, definindo como criminoso o serviço dos bombeiros voluntários. E também comunica que o Bombeiro Militar de Santa Catarina entra no STF com uma ação de inconstitucionalidade sobre uma lei aprovada pela Alesc, que insere na Constituição o serviço de bombeiro voluntário.
Comenta que os bombeiros voluntários de Joinville atenderam, no ano anterior, a soma de 180 mil horas, 4 mil atendimentos pré-hospitalares e custa 1/3 do valor do bombeiro militar. E reitera que chamar esse serviço de crime é um ato vergonhoso.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Concorda com o Deputado, ressaltando que o trabalho dos bombeiros voluntários é excelente para a cidade, além de ser a instituição mais bem avaliada. [Taquigrafia: Northon]