Pronunciamento

Kennedy Nunes - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/04/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Afirma estar cada vez mais preocupado com o rumo que está tomando a nossa Nação.
Cita que ocorreu recentemente nos Estados Unidos a Brazil Conference, onde estavam presentes candidatos a presidente da chamada terceira via, bem como representantes do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
Exibe reportagem que fala sobre o encontro e tece críticas à postura dos ministros Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, que aproveitaram a ocasião para se posicionarem publicamente contra a reeleição do atual Presidente da República. Acrescenta que Jair Bolsonaro manifestou não ter sido convidado para o evento por ser considerado uma ameaça à democracia.
Alega que o Brasil está vivendo o caos da justiça em decorrência de atitudes ilegais e inconstitucionais. Ressalta que sua fala se refere exclusivamente ao STF e ao TSE, pois conhece vários magistrados que se sentem envergonhados diante do atual cenário da justiça brasileira.
Questiona se nenhum Senador da República terá a coragem de convocar os ministros para darem explicações sobre seus pronunciamentos na Brazil Conference 2022. [Taquigrafia: Roberto]