Pronunciamento

Kennedy Nunes - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/03/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta que gostou da reunião realizada pelos três Governadores do sul do País, e cita conversa que teve com o Governador do Paraná, sr. Ratinho Júnior, de alguns temas que foram tratados no encontro sobre o acordo dos três Estados (RS, SC e PR), em relação ao trabalho em rede dos insumos, como no caso de um estar precisando de cilindro de oxigênio e os outros dois ajudam o que necessita. Entende que esse acordo é uma forma de resolver a situação difícil que a Saúde vivencia, percebendo que não há politização do tema, pois não há protagonista nesse momento caótico da pandemia, e entende que todos são pela vida. Ressalta que o eleitor saberá eliminar os que estão politizando a doença que assola mundialmente.
Relata sobre a matéria da revista Superinteressante, de julho de 2012, que falava de uma pandemia, de uma doença, e entende que tal assunto abordado foi realizado em cima de estudos e dados científicos, mas indaga o porquê de não se ter tomado os cuidados necessários. Finaliza, mencionando que na próxima semana trará um estudo a respeito do aumento assustador de suicídios em crianças no mundo por conta da pandemia.
Deputado Rodrigo Minotto (Aparteante) - Comunga a fala o Deputado, e acredita que a união de todos é a solução para encontrar caminhos para salvar vidas.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Da mesma forma, elogia o discurso do Deputado, e comenta que segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Urologia houve uma queda de 33% nos mais variados diagnósticos de tipos de câncer. [Taquígrafa: Sílvia]