Pronunciamento

Kennedy Nunes - 008ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 22/06/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre sobre a importância do agronegócio, concordando com as falas do senhor Presidente e do Deputado Bruno Souza. Lembra que, em plena pandemia, a UFSC patrocinou e fez um seminário de como combater o agronegócio e invadir terras agricultáveis, usando dinheiro público para promover o caos. Fala das atividades diárias do agricultor e sua luta, salientando que estes querem apenas que o Governo atrapalhe menos, viabilizando as estradas e cooperando para o desenvolvimento do Estado.
Diz que, quando ouve as demandas da população, o pedido é de fiscalização, pois as empresas licitadas para realizarem manutenção das rodovias estão operando com um trabalho de péssima qualidade, utilizando matéria prima inferior, que não tem sanado o problema dos buracos nas rodovias.
Convoca o DNIT e a Secretaria da Infraestrutura para realizarem a fiscalização, faz explicações de como deveria ser feito a manutenção e reforça que a empresa contratada está tapando buracos em um dia e estão sendo abertos no outro, pois a qualidade do material é muito baixa.
Comenta as ações do Governo do Estado em relação ao aumento de alíquotas, felizmente contestadas pelo Parlamento, e afirma que não precisa baixar impostos, mas já ajudaria muito se fizesse a manutenção das estradas para que o agricultor possa levar os seus produtos.
Deixa o seu alerta de que vai fiscalizar as empresas contratadas para a operação tapa- buracos. [Taquigrafia: Guilherme]