Pronunciamento

Kennedy Nunes - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/11/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz referências elogiosas ao parabenizar o Senador Jorginho Mello pela votação histórica para Governador na eleição do segundo turno no último domingo, onde ficou demonstrado o desejo dos catarinenses de ter alguém experiente para governar o Estado de Santa Catarina.
Fala a respeito da manifestação popular que está ocorrendo no Brasil todo, esclarecendo que são pessoas demonstrando contrariedade à eleição do candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, para Presidente da República. Salienta que tudo o que foi executado no STF durante as eleições resultou, agora, com o povo nas ruas, mencionando ser solidário às manifestações populares que estão acontecendo.
Em tempo, comenta sobre decisões tomadas pelo TSE e STF que culminaram com a "derrubada" de contas em redes sociais, bem como a censura a um órgão de imprensa, impedindo-o a reproduzir algumas palavras. E, como profissional do jornalismo e acadêmico, demonstra total repúdio a toda forma de censura feita ao jornalista Augusto Nunes e outros profissionais que foram simplesmente suspensos nos dias das eleições e que, ontem, receberam a demissão dos veículos de comunicação em que estavam trabalhando. Argumenta que ao mesmo tempo em que rádio Jovem Pan recebeu a censura, a rede Globo ao anunciar a vitória de Lula para presidência faz uma comemoração enfática da eleição de quem vai salvá-la da falência. Denuncia que houve transporte ilegal de eleitores e não serviços públicos gratuitos de transportes, enfatizando que isso, conforme a Constituição, é crime eleitoral. Registra a sua indignação sobre a fala da Ministra Cármen Lúcia, dizendo que iria suspender a Constituição por alguns dias até o final das eleições. [Taquígrafa: Sílvia]