Pronunciamento

Kennedy Nunes - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/07/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Reforça pronunciamento do Deputado Sargento Lima sobre relação do narcotráfico com a política. Diz que existe um motivo por trás da defesa à liberação das drogas feita por partidos de esquerda. Menciona pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo, em que 68% dos respondentes afirmaram que o risco da democracia do Brasil se chama Supremo Tribunal Federal.
Conta que, no dia anterior, houve uma reunião da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado Federal para debater sobre o ativismo judicial e o princípio de separação dos Poderes. Acrescenta que foram convidados diversos juristas e ministros para o debate, inclusive os Ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, os quais se negaram a participar. Corrobora com manifestação do Senador Esperidião Amin ao citar que os Ministros não querem ir ao Senado prestar contas, mas adoram dar entrevistas e palestras fora do País, impetrando as suas narrativas e suas verdades.
Alega que ao desconsideram um convite do Senado Federal os Ministros demonstram descaso com a população brasileira. Cita que a função dos Ministros do Supremo Tribunal Federal não consiste em governar o País, mas, sim, em resguardar a Constituição Federal. [Taquigrafia: Roberto]