Pronunciamento

Kennedy Nunes - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/07/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Foi bom que o deputado autor tenha feito o esclarecimento, porque realmente estranhei o que estava escrito aqui com relação a esta questão.
Não é somente a questão dos hospitais públicos universitários. Trata-se de uma onda que está pegando no Brasil, e devemos ficar atentos porque aqui em Santa Catarina o governo estadual fala em entregar os hospitais às organizações sociais, o que não é diferente, talvez seja um pouquinho pior inclusive, porque essas autarquias seriam de direito privado, seriam fundações, já as organizações sociais não, elas são totalmente privadas.
Então, este é um assunto que temos que trazer até para a comissão de Saúde. Estou propondo que alguém venha aqui explicar melhor esta ação do governo estadual, a começar lá por Joinville, deputado Reno Caramori, onde estão querendo passar o Hospital Materno-Infantil para uma organização social administrar. Ainda ontem falava com o diretor do Hospital Regional, dr. Armando, que me disse que por esse convênio o estado entregará a unidade de saúde para que essa organização social toque e ele repassará o recurso ou em dinheiro ou em mão-de-obra. E aí fica a pergunta: se uma organização social recebendo os mesmos recursos que hoje o governo gasta vai conseguir resolver, por que o governo não consegue?
Então, com essa mudança no texto, dessa forma que o deputado Sargento Amauri Soares falou, eu concordo, senão eu votaria contra a sua moção. Mas vi que foi apenas erro na digitação e que já está corrigido.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)