Pronunciamento

Julio Garcia - 008ª SESSÃO SOLENE

Em 12/04/2006
O SR. PRESIDENTE (Deputado JULIO GARCIA) - O roteiro da solenidade prevê que o presidente fale sempre depois do homenageado. Mas, depois da sua fala, o nosso homenageado da noite de hoje vai brindar-nos com uma apresentação. Eu, usando o bom senso e a prerrogativa que me confere o Regimento Interno, não vou deixar para falar depois da apresentação do pianista Arthur Moreira Lima.
Não tenho dúvida de que estamos diante do mais popular, versátil e completo intérprete dos clássicos do Brasil. A concessão do título de Cidadão Catarinense a Arthur Moreira Lima é preito de justiça que lhe prestam os cidadãos catarinenses, através da unanimidade dos seus representantes nesta augusta Casa do Povo catarinense.
Arthur Moreira Lima já gravou nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Rússia, no Japão, na Suíça, na Bulgária e na Polônia. Mas, para nossa alegria e orgulho, adotou o estado de Santa Catarina e em suas apresentações pelo mundo afora tem sido um destacado embaixador a divulgar os nossos valores, belezas e potencialidades. Escolheu para morar, como disse, apesar de ser um cidadão do mundo, exatamente a Ilha de Santa Catarina, mais precisamente um rincão tão internacional quanto ele e que é também orgulho nosso, o Costão do Santinho.
É desnecessário relatar o talento deste carioca, hoje Cidadão Catarinense, cuja projeção internacional nos orgulha, pois sua premiada atuação nos palcos mundiais perfila-o dentre os mais importantes músicos contemporâneos.
Caro Arthur Moreira Lima, a oportunidade de torná-lo um de nós por esta titulação, na noite de hoje, é a singela demonstração do carinho, do respeito e do afeto que lhe dedica o povo catarinense.
Muito obrigado!
(Palmas)
(SEM REVISÃO DO ORADOR)