Pronunciamento

José Milton Scheffer - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2021
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Faz breve histórico sobre sua vida política, mencionando os dois mandatos em Sombrio, e, atualmente, exercendo a terceira legislatura como Deputado Estadual, sempre em prol do cidadão e da sociedade catarinense. Comenta, ainda, que ao aceitar o convite do Governador Carlos Moisés para assumir a Liderança do Governo, reforçou seu propósito de manter o diálogo.
Relata que Santa Catarina, nas últimas semanas, passou por momentos difíceis devido à pandemia, entretanto, houve o empenho do Governador, da Assembleia Legislativa, junto às prefeituras, imunizando os catarinenses no combate ao coronavírus - COVID-19, para evitar o colapso no sistema de saúde, além de manter a economia saudável. Destaca também os Programas de Reaparelhamento na Segurança Pública, e programas para a Agricultura Familiar e de apoio ao micro e pequeno empresário.
Reconhece o entendimento do Tribunal Especial no afastamento temporário do Governador Carlos Moisés, ao mesmo tempo em que coloca à disposição o cargo de liderança do Governo na Casa Legislativa.
Diz veementemente que as decisões dos órgãos competentes estaduais deixam claro, em todas as instâncias, que não houve envolvimento do Governador Carlos Moisés no caso dos R$ 33 milhões da compra dos respiradores. Acrescenta ainda que vai trabalhar na investigação para que o montante retorne aos cofres públicos do Estado e punição dos envolvidos.
Finaliza, desejando à Governadora Daniela Reinehr e equipe de trabalho serenidade neste período difícil, ao mesmo tempo em que renova seu compromisso em favor do diálogo para o bem-estar de Santa Catarina e agradece aos funcionários da liderança do Governo e da Assembleia Legislativa.
Deputada Paulinha (Aparteante) - Manifesta ao deputado carinho, respeito, e lamenta o seu afastamento, pois conduziu com habilidade a liderança do Governo.
Deputado Ricardo Alba(Aparteante) - Lamenta a saída do Deputado como líder do Governo, manifestando profundo respeito ao seu trabalho no Parlamento. [Taquígrafa: Elzamar]