Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/05/2023
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Destaca que, desde o momento que assumiu o mandato, tem por bandeira combater a doutrinação ideológica dentro das instituições de ensino. Fala que a estratégia agora é atacar os colégios, e diz que não é por acaso ver militantes dentro das escolas. Cita que alguns professores temem a gravação de áudios nas salas, porque revelará o que está sendo ensinado, ou seja, a doutrinação ideológica e não as matérias básicas do plano de ensino.
Apresenta em Plenário vídeo de uma professora citando o ex-presidente Bolsonaro com ofensas a sua honra, e respondendo com palavras de baixo calão aos alunos. Questiona a conduta da professora e se é esse tipo de argumento que os professores devem ter em sala de aula quando questionados por seus próprios alunos.
Exibe no telão do Plenário trechos do áudio gravado em sala de aula, onde a professora cita Santa Catarina como sendo um Estado berço de células nazistas e diz que as taxas de violência contra as mulheres catarinenses são altíssimas. Mostra-se indignado com a fala da professora e enfatiza não se tolerar mais essas falas, pois Santa Catarina é um Estado exemplo, com pessoas do bem e trabalhadoras, mencionando mover junto ao Ministério Público um recurso para denunciar a fala da professora citada e pedir a sua imediata exoneração. [Taquigrafia: Guilherme]