Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Entende que uma das coisas que se aprende na Política é ter maturidade, e isso deve ser inerente ao político, porque muitos divergem nas ideias, mas é preciso maturidade para não levar isso para o lado pessoal.
Entretanto, pensa que o Governador não tem essa capacidade, pois vetou um projeto seu dos EPIs para os agentes socioeducativos, considerando-o inconstitucional. Agora, com pesar, recebe mais um veto ao seu PL 316/20, de extrema importância, que torna o setor de eventos e feiras atividades essenciais no Estado. Ressalta que este projeto foi aprovado por unanimidade na Casa, pela sua importância, pois muitos empreendedores deste setor já estão em desespero.
Relata que outros projetos de outros Parlamentares foram sancionados, e concorda com a relevância de todos, mas estranha que somente o seu projeto sobre feiras e eventos tenha sido vetado. Indaga se o problema do Governo é com o Deputado ou com o pessoal de feiras e eventos, que estão passando necessidade, e ressalta que não pediu que se abra tudo, mas que haja mais flexibilização.
Demonstra indignação com este veto, esperando que seja derrubado, e fala que é um dos Deputados que mais votou com o Governo, apesar das divergências, porque o mais importante são os projetos e não fazer oposição por oposição. [Taquígrafa: Sara]