Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Diz ter protocolado nesta Casa uma CPI para investigar a questão do monopólio no Porto de São Francisco do Sul. Comenta sobre as irregularidades do Porto desde 2002, e lamenta a nota emitida dando continuidade a esse favorecimento, beneficiando as empresas que operam no mesmo.
Fala também da denúncia sobre o ex-secretário Jorge Tasca por dispensar licitação na compra de um software, sendo que o responsável por oferecer os produtos é um amigo do ex-secretário e, segundo informações, outras empresas teriam valores bem menores.
Pede a abertura da CPI e que se investigue e resolva o problema, identificando os facilitadores e beneficiários nestes 18 anos de monopólio no Porto.
Mostra-se indignado com a fala de alguns, que o apontam como sendo patrocinado por empresas e pede que apresentem provas sobre tal fato.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Comenta que já esteve no Porto em duas oportunidades, e o pátio dos caminhoneiros é um grande descaso, pois os motoristas têm sofrido com a demora no atendimento e intempéries. [Taquigrafia: Guilherme]