Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relaciona o caos no ensino público à doutrinação existente por alguns professores, que mentem aos filhos de pais que estão despreocupados porque a criança está ma aula.
Critica professor o de Geografia da Escola Cedup, de Criciúma, quando o mesmo, através de doutrinação em sala de aula, se manifesta com mentiras, envolvendo o Presidente da República e a sua família.
Apresenta vários vídeos, gravados e denunciados pelos alunos, do referido professor. Acrescenta que o professor também responsabiliza o Presidente pelas mortes causadas pela Covid-19, e insinua que o mesmo usou a pandemia para fazer uma Reforma da Previdência na prática. Classifica a aula e as palavras do professor como insanidade mental.
Finaliza, alertando que os pais precisam ficar atentos a esse tipo de professor, que deturpam a verdade dos fatos, e cita que alguns professores estão militando nas escolas de acordo com a sua posição partidária, quando deveriam estar ensinando suas matérias. Afirma que os mesmos têm que responder criminalmente.
Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza do Deputado pela sua fala, dizendo que também já demonstrou a militância política, ideológica, partidária, que acontece nas salas de aula Brasil afora, inclusive no ensino fundamental. Faz referência à questão gramatical quanto aos pronomes, que tais professores tentam inserir nos seus ensinamentos.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Aproveita para parabenizar os aprovados no Enem, que têm dívida de gratidão com os 17 mil outros alunos que usaram o pronome 'todes' na redação e foram reprovados.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Sugere ao Deputado Jessé Lopes que encaminhe os documentos com a fala do citado professor à Polícia e ao Ministério Publico de Santa Catarina para os procedimentos devidos.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Cita que juntamente com a Deputada Ana Campagnolo, apresentou dois projetos de lei na Casa, proibindo esse tipo de linguagem nas escolas, e havendo celeridade na tramitação dos mesmos, com certeza será preservada a gramática formal aqui no Estado. [Taquígrafa: Ana Maria]