Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/12/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta que a apologia ao crime e a hipocrisia andam juntas no Brasil, através das mentiras que são defendidas.
Lembra que foi acusado de fazer apologia ao crime, foi muito atacado nas redes sociais, na mídia e por movimentos feministas, e até por colegas, que interpretaram mal a sua fala.
Apresenta vídeo para ilustrar sua fala, mostrando que as mesmas coisas são ditas por outras pessoas, até ligadas a Rede Globo, e não recebem as mesmas críticas.
Critica a tentativa dos Vereadores de Florianópolis em conceder título de cidadão honorário ao artista Gilberto Gil, justificando que o mesmo nada fez por este município, mas felizmente desistiram da homenagem.
Questiona aqueles que fazem apologia às drogas, mostrando vídeo de pessoas que defendem o uso da mesma. Também cita a apologia a assaltantes e bandidos feita por jornalistas e pessoas de esquerda, e repudia tais declarações.
Conclui, afirmando que a sociedade está doente, e atitudes têm que ser tomadas para resgatar os valores, caso contrário será um grande caos. [Taquígrafa: Ana Maria]