Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/05/2024
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Tece críticas à Defensoria Pública de Santa Catarina e apresenta imagens no telão do plenário do time que representa a instituição com pautas ideológicas, bem como faz denúncias sobre o órgão com pautas de esquerda.
Apresenta um vídeo de ouvidora pública que afirma que é possível trabalhar e amamentar uma criança, ao falar e relembrar, que na ocasião, as servidoras estavam pleiteando a possibilidade enquanto no período da amamentação poder trabalhar remoto, dando o exemplo de que até as presidiárias com filhos de 12 anos poderiam cumprir a pena em casa, mas a elas não foi concedido o direito, segundo a fala da ouvidora.
Lembra que a Defensoria Pública já encaminhou para esta Casa três projetos de lei. Discorre sobre cada um, comentando que solicita a criação de 30 cargos de defensor e de 30 comissionados. Mostra-se totalmente contrário aos projetos apresentados. Recorda que no ano de 2021 foi rejeitado um outro projeto enviado pela instituição, o que deu início a uma perseguição contra a oposição. Fala que votará contra a qualquer projeto que venha nesse sentido do referido órgão e que, enquanto houver retaliação aos servidores, será um grande defensor destes que estão sendo perseguidos. [Taquigrafia: Guilherme]